FANDOM

Serenasirensong

Serena , a única Sirena conhecida na série

A Sirena é um monstro (parte do demônio) da mitologia grega que difunde a discórdia cantando. Sirenas são criaturas da mitologia grega. Eles são uma mistura de uma mulher e um pássaro em aparência, embora exatamente como a aparência da mistura difere muito entre as histórias. Como as sirenas estão associadas ao mar, às vezes também são representadas como sereias . A canção de uma sirena é capaz de encantar seres humanos ou homens especificamente, o que geralmente é usado para atraí-los para a morte.

Etimologia Editar

  • "Sirena", como se pode esperar de uma criatura da mitologia grega, vem da palavra grega antiga "Σειρήν" (Seirēn). Baseia-se na palavra "σειρα" ("seira"), que significa "corda". "Σειρήν" significa "entwiner", "binder" e "emaranhado". O nome refere-se ao fato de que a música de uma sirena atrairia qualquer um, ou pelo menos homens, que a ouviram.

História Editar

As sirenas, embora tenham traços gerais em comum entre histórias, diferem muito entre as iterações. Em primeiro lugar, seus números variam de duas a quatro. Tanto na Odisseia quanto na Argonautica, há duas. Na maioria das obras, sucedendo a Odisséia , há três para cumprir o simbolismo da deusão ​​tripla, e há um trabalho contendo quatro sirenas. E há ainda mais variações de nomes (quando os nomes são dadas) do que as variações de números, e isso nem sequer contabiliza as variações específicas do nome. Há os trios de Peisinoe, Aglaope e Thelxiepeia; de Parthenope, Ligeia e Leucosia; de Thelxinoe, Molpe e Aglaophonos; e de Thelxiepeia, Peisinoe e Ligeia. Como quarteto, seus nomes são Teles, Raidne, Molpe e Thelxiope; e como duo, seus nomes são Aglaopheme e Thelxiepeia. As variações específicas do nome compreendem Thelxiepeia / Thelxiope / Thelxinoe, Aglaophonos / Aglaope / Aglaopheme, Pisinoe / Peisinoë / Peisithoe e Himerope / Parthenope.

Na mitologia grega, as sirenas eram as filhas do deus do rio principal Achelous e Terpsichore, Melpomene, Sterope ou Chthon. Como isso, as sirenas foram pensadas como mulheres aviárias por causa de seu canto, apesar do tema marinho. Foram os últimos escritores romanos que os criaram criaturas do mar, em parte reatribuindo Phorcys como seu pai. Como birdfolk, as sirenas foram originalmente retratadas como grandes aves com cabeças humanas. As representações posteriores tornam-nas mais humanas, nomeadamente como figuras femininas com pernas de pássaros, às vezes com e às vezes sem asas. Nesta forma, elas recebem instrumentos musicais como liras e flautas. Suda bizantina do século Xdescreve-os como pardais do peito e abaixo humano, essencialmente o reverso de sua descrição original. Por pescadores, elas são pensados ​​como sereias olhando ou tendo pernas que terminam em nadadeiras ou aletas.

Em qualquer literação, elas vivem em uma ou mais ilhas cercadas por rochas e penhascos. Os dois nomes comuns a essas ilhas, escritores romanos, são o Sirenum Scopuli e Anthemusa. O último nome refere-se ao fato de que as sirenas são, de certo modo, a contrapartida escura das Musas . A ilha é ou as ilhas estão tradicionalmente localizadas no mar Tirreno .

As sirenas representam apenas monstruosas criaturas nascidas de deuses não-olímpicos na mitologia grega, mas o Livro V das 8 metamorfoses do Ovídio Romano muda sua origem. De acordo com isso, as sirenas eram as companheiras de Perséfone antes de serem abduzidas por Hades . A mãe de Perséfone, Demeter , os fez pássaros e deram asas para procurarem sua filha e seu amigo. Fabulae posteriormuda o dom de asas para uma maldição a tal forma por sua falta de proteger Persephone. Em qualquer das versões, a canção das sirenas, tradicionalmente canção para atrair os marinheiros, seja pela diversão ou pela alimentação, torna-se um apelo à Perséfone e a influência que tem nos marinheiros é apenas um efeito colateral, que não se inscrevem.

A canção das sirenas é a habilidade assinatura das sirenas. É uma melodia vocal bonita que atrai qualquer pessoa que ouça para elas, independentemente dos obstáculos que estão no caminho. Os marinheiros que passam por sua ilha saltarão na água e se afogarão, ou irão para a ilha e serão esmagados ou perfurados pelas rochas. Aqueles que passaram são comidos ou morrem de fome nos próximos dias, ainda fascinados pela música. Porque marinheiros na Grécia antiga eram predominantemente homens, há pouca clareza sobre se a música afeta todos os humanos ou apenas homens. As poucas histórias que lidam com mulheres e as sondas sugerem que são apenas homens que são afetados. E, embora não sejam originalmente parte do seu poder de canto, muitas histórias posteriores com as sirenas afirmam que, se um homem ouvir sua música e viver, elas morrerão.

Cantoras Editar

Como resultado das sirenas de tratamento de fluidos que receberam ao longo dos séculos, sendo desde Híbridos de aves e mulheres e peixes e mulheres, existem numerosos descendentes do conceito de sirena geral que não são necessariamente as sirenas. No entanto, eles continuam a narrativa e, como tal, são dignos de menção.

A Mãe Carey é uma entidade que, por si só, é tão fluida como sirenas, sendo identificada como uma bruxa ou uma fada, dependendo da fonte, mas, ocasionalmente, com a implicação de que ela é algo mais demoníaco. Pensa-se que a mãe Carey se desenvolveu de Santa Maria em seu papel como protetora dos marinheiros e que o nome dela é uma adaptação de "mater cara", que significa "mãe amada" e ocasionalmente se refere a Santa Maria. A existência fictícia de Madre Carey é limitada a poucas decennias por volta de 1900 e suas origens parecem estar no século 18 devido ao termo "galinhas da mãe Carey" que remontam à década de 1760. Os petrinos da tempestade são conhecidos como galinhas e petréis gigantescomo seus gansos. Por causa do hábito dos petreles da tempestade de procurarem os navios como abrigo para uma próxima tempestade, eles vieram a ser vistos como predadores de tempestades e, mais tarde, até causadores de tempestades. Naturalmente, o mesmo aconteceu com a mãe Carey. Os petréis de tempestade, juntamente com os albatrozes , também são às vezes considerados como as almas dos marinheiros, fazendo com que Mother Carey seja uma amante para ser considerada. Uma menção antecipada sobre ela é por Charles Kingsley em sua novela de 1862 The Water-Babies, Um conto de fadas para um bebê terrestre. Mãe Carey é uma fada multifacetada que se senta em um trono alto no Pólo Norte. As baleias vão morrer aos seus cuidados, marinheiros mortos na forma de pássaros desempenham suas dívidas em seu serviço, e ela tem a habilidade não apenas de criar outros, mas fazer com que outros se criem, o que ela achou muito mais fácil. Em 1877, John Gerrard Keulemans a retrata como uma bruxa padrão em uma vassoura cercada por petréis de tempestade. Rudyard Kipling a menciona em Anchor Song (1893) como uma representação do mar aberto. Em Theodore Watts-Dunton 's Ode To Mother Carey's Chicken (1897), Mother Carey é uma bruxa de tempestade ou tempestade, que canta para seus pássaros. Provavelmente, a versão mais emblemática de Mother Carey aparece em John MasefieldO poema de 1902, Mother Carey (como me disse o bo'sun) , no qual ela retorna ao seu lugar em um iceberg no norte. Ela é uma aparência bonita, mas que penteia os cabelos com os ossos dos marinheiros e que causa tempestades para que os homens gostem de comer com Davy Jones , seu marido . O Pérola e a Abóbora (1904) é um livro de crianças de Paul Clarendon West e William Wallace Denslow na série de novelas da Oz . Isso transforma Mother Carey em uma fada amável mais uma vez, cujas galinhas são outras fadas. Davy Jones e o Ancient Mariner também fazem parte do elenco, mas eles não têm conexão com a mãe Carey além do tema marinho. O poema de 1914, Mother Careypor Cicely Fox Smith , por fim, conta a Mãe Carey como uma entidade que chama os marinheiros de volta ao mar e o chamado não é algo que eles possam resistir.

O Lorelei é um espírito do Reno baseado na icônica rocha Lorelei que faz fronteira com a parte mais estreita do rio. O nome é principalmente teorizado para significar "rock murmurante", mas a "pedra espreita" também é uma possibilidade proposta. As pessoas que vivem perto dela têm uma longa história de acreditar na rocha para estar em casa de seres de vários tipos, mas o Lorelei, o único habitante sobrenatural conhecido hoje em dia, tem origens literárias. Clemens Brentano publicou Near Bacharach no Reno em 1801.

Poderes e Habilidades Editar

  • Voz Empática : As Sirenas tem o poder de espalhar a discórdia cantando. Não existe um ser conhecido que seja imune a isso. Se uma pessoa bloqueia sua música com fones de ouvido ou desliga seu aparelho auditivo, então a música não os afeta. O poder funciona interferindo na atividade do cérebro, a música faz as pessoas se tornarem violentas e começam a lutar ou a atacar coisas sem motivo. A canção da sirena parece afetar particularmente os vampiros , provavelmente pela sua audição melhorada. As sirenas gostam de fazer isso, e parecem ter prazer em ver as pessoas se tornarem violentas contra outras. As sirenas são rápidas na raiva, se são ofuscadas, e são seres ciumentos, sua própria inveja podem destruí-las. No entanto, elas também podem ser destruídas por serem bombardeados com uma versão negativa de sua própria música. Sua canção sozinha parece bonita, mas contém uma tonelada de acústica sobrenatural.
  • Hipnose : As sirenas também pode levar os marinheiros à morte. Isso poderia acontecer se uma sirena estivesse perto de um oceano ou de uma rocha no oceano. Embora Serena não tenha usado isso, Sirenas ainda pode fazer isso.
Monster history - Sirena de Canosa statue

Curiosidades Editar

  • Uma sirena é um híbrido humano / pássaro com uma voz sedutora encontrada na mitologia grega.